Uma das fontes de proteína opcionais para quem parou de comer carne (como eu) são os ovos. No entanto, se engana quem acha que essa opção é uma forma de se manter longe de práticas cruéis da indústria alimentícia envolvendo animais...
A criação de ovos é uma indústria como outra qualquer e os métodos da mesma podem ser tão crueis quanto os de um frigorífico.
O vídeo abaixo contém imagens fortes e é um exemplo dessas práticas cruéis, deixando bem clara a importância de checar a origem dos alimentos que você consome. Ele foi feito quando ativistas do grupo Mercy For Animals se infiltraram na fábrica Hy-Line International, nos EUA.
Durante o filme, vemos o destino reservado aos quase 150,000 pintinhos machos que nascem diariamente na fábrica. O processo, chamado de eutanásia instantânea, é bem comum e a explicação é que os machos não rendem pois não botam ovos e não crescem rápido o suficiente para serem consumidos. As femeas não têm o mesmo destino, mas também sofrem pois são brutalmente manuseadas por trabalhadores e maquinas.
Claro que nem todos os fabricantes de ovos usam esses métodos, mas na dúvida, dê preferência aos ovos caipiras ou de produtores orgânicos ;)
Via @Boingboing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário