22 de setembro de 2009

campanha ficha limpa - leia até o fim e participe!


Eleições à vista...


Mais um monte de picareta fazendo campanha na maior cara de pau enquanto o povo não dá a mínima e espera pra votar naquele que oferecer mais uma esmolinha ou no primo do amigo que vai dar um adianto quando chegar lá.

É assustador ver como a falta de informação está diretamente ligada às eleições e, mais assustador ainda, ver o tipo de pessoa que se aproveita disso para se candidatar. Por incrível que pareça, hoje pessoas que respondem a processos por crimes como desvio de verbas, compras de votos ou até homicídio podem se candidatar sem qualquer problema.  

Pois existe uma (tentativa) de salvação: o projeto MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Uma das campanhas desse movimento é a Campanha Ficha Limpa. A campanha pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.


Parece até piada que um movimento popular precise exigir esse tipo de coisa, mas pior ainda é saber que essa campanha, que deveria - por motivos óbvios - mobilizar toda a população, pode não dar em nada por pura falta de interesse do povo...

O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.



O video abaixo explica em detalhes como a campanha funciona


Para participar basta imprimir esse formulário e coletar o maior numero de assinaturas possível. Imprima vários e carregue na bolsa ou no bolso. Dê para os parentes, amigos, conhecidos, professores, vizinhos, colegas de trabalho....
Depois de preenchido, envie para SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900. 


Participe! Não custa nada, e o preço a pagar caso um desses bandidos seja eleito pode ser bem maior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário