3 de abril de 2010

3 em 1

feriado + preguiça de ir à praia = bons programas alternativos
ok, nem sempre o resultado dessa equação é positivo, mas hoje foi. e muito! ficam aqui minhas dicas de 3 opções off orla ;)

1) Expo Carlos Oswald na Caixa Cultural
Carlos Oswald, italiano naturalizado brasileiro, foi um dos precursores da gravura no país. As obras em exibição na Caixa são de cair o queixo. Riqueza de detalhes (principalmente nos retratos), contraste e luminosidade sem igual. Impressionante.

 

A expo vai até o dia 18 de Abril . Mais infos aqui 
* Aproveitando a viagem, vale conferir tb e expo "A Pintura em Pânico": fotomontagens surrealistas de Jorge de Lima. O mais legal é que o espaço conta com uma mesa cheia de revistas tesouras e cola para os visitantes exercitarem a criatividade. Infos aqui

2) Mostra Eric Rohmer na Caixa Cultural
O cinema do centro cultural está com uma programação especial dedicada ao recém falecido diretor francês. Assisti "Noites de Lua Cheia" (1984), filme do ciclo Comédias e Provérbios que trata de insatisfação, independência, solidão e, claro, amor. Além do visual 80's (que eu amo), o filme tem uma das melhores cenas de festa que eu já vi. Até dia 11 de Abril. Infos aqui.


3) Os Famosos e os Duendes da Morte
Acaba de entrar em cartaz o primeiro longa de Esmir Filho, mais conhecido pelo hit "Tapa na Pantera". O diretor, através da história de um adolescente gaúcho fã de Bob Dylan, cria uma viagem visual delicada e melancólica por um mundo (ou, em suas palavras, um cú do mundo) onde a internet torna-se a principal maneira de escapar de uma realidade angustiante. Lindo! 


mais curtas de Esmir Filho aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário