17 de junho de 2010

I live by the river! (pelo menos por enquanto...)

Chegar em uma cidade nova já tendo um lugar pra se hospedar é bom. Quando o lugar é o apartamento de grandes amigos dos quais eu estava morrendo de saudade é ótimo. Agora, quando o tal apartamento fica em um dos prédios mais estilosos do mundo, é sensacional!




O Adelaide Wharf é um moderno complexo residencial em Hackney. Projetado pelo escritório de arquitetura Allford Hall Monaghan Morris (AHMM) em parceria com o First Base, o prédio foi concebido como parte de um projeto do governo para recuperar áreas da cidade criando moradias baratas para servidores públicos. 



Graças à união bem sucedida de design, sustentabilidade e custo baixo, o Adelaide Wharf já ganhou inúmeros prêmios e volta e meia recebe a visita de alunos de arquitetura ou design. A fachada remete aos engradados de madeira usados nos armazéns que ocupavam a área (os guindastes que seguram os canos de ferro conectando as varandas reforçam essa idéia). Pra suavizar o look rústico, janelas de vidro esverdeado e o colorido quente das varandinhas. Lin-do!



mailbox colorido! morri...

até o relógio do lobby é estiloso...

Pra completar, o prédio fica de frente para o Regent’s Park Canal, o que rende uma vista linda, principalmente no fim da tarde quando a luz dourada bate de frente. Fora que as varandas são, literalmente, em cima da àgua - volta e meia passam barcos e crianças andando de caiaque.




Eu, que já piro com cores, não acreditei quando meu amigo falou pro taxista: "pode encostar, é aquele colorido alí". To louca pra ter a minha própria casinha por aqui, mas confesso que vai ser difícil arrumar um apartamento em um prédio tão legal quanto esse...


Mais fotos aqui

3 comentários:

  1. Nossa, que máximo!!! Achei lindo demais! Ahhhhh preciso visitar vocês!
    Bjocas
    Catha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foda o predio!!! O mailbox é muuuuito lindo mesmo!!! Vc tá mt bem parada!!! Aproveita aí!!!

    ResponderExcluir