12 de dezembro de 2010

Marcha da Maconha 2010

Os acontecimentos recentes no Rio de Janeiro foram o impulso pra eu finalmente editar as imagens captadas na Marcha da Maconha, realizada em Maio.


marcha da maconha 2010 from rafamrocha on Vimeo.


Achei interessante ver as discussões acaloradas e  trocas de acusações entre usuários e não usuários sobre a parcela de culpa dos "maconheiros" nessa bandalha toda. Interessante porque, no final das contas, estavam todos falando a mesma coisa: a política de drogas no Brasil precisa ser urgentemente revisada, principalmente no caso da maconha, uma planta que poderia perfeitamente ser cultivada em casa por aqueles que desejam consumi-la tornando-se assim isenta de qualquer ligação com o crime organizado.

Mas opiniões virtuais e debates facebookianos não são o suficiente para mudar nada. É muito comodo criticar sem se envolver, como também é muito comodo fumar (e comprar) seu baseado e fingir que não sabe de onde aquilo está vindo. As pessoas precisam se dar ao trabalho de demonstrar a insatisfação com a situação vigente e se unir para cobrar uma solução e repensar o problema.

Antes que me critiquem, não estou dizendo que marchar na praia é o remédio para todos os males, mas com certeza é um começo...


Um comentário:

  1. O louco que fala
    Não quer
    Revelar
    O gosto maldito da erva

    Só pode pensar
    No gosto molhado da terra
    do querer escutar o
    Inferno na boca.

    Carlos (filósofo em tempo não-integral)

    ResponderExcluir