Os acontecimentos recentes no Rio de Janeiro foram o impulso pra eu finalmente editar as imagens captadas na Marcha da Maconha, realizada em Maio.
marcha da maconha 2010 from rafamrocha on Vimeo.
Achei interessante ver as discussões acaloradas e trocas de acusações entre usuários e não usuários sobre a parcela de culpa dos "maconheiros" nessa bandalha toda. Interessante porque, no final das contas, estavam todos falando a mesma coisa: a política de drogas no Brasil precisa ser urgentemente revisada, principalmente no caso da maconha, uma planta que poderia perfeitamente ser cultivada em casa por aqueles que desejam consumi-la tornando-se assim isenta de qualquer ligação com o crime organizado.
Mas opiniões virtuais e debates facebookianos não são o suficiente para mudar nada. É muito comodo criticar sem se envolver, como também é muito comodo fumar (e comprar) seu baseado e fingir que não sabe de onde aquilo está vindo. As pessoas precisam se dar ao trabalho de demonstrar a insatisfação com a situação vigente e se unir para cobrar uma solução e repensar o problema.
Antes que me critiquem, não estou dizendo que marchar na praia é o remédio para todos os males, mas com certeza é um começo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O louco que fala
ResponderExcluirNão quer
Revelar
O gosto maldito da erva
Só pode pensar
No gosto molhado da terra
do querer escutar o
Inferno na boca.
Carlos (filósofo em tempo não-integral)