8 de novembro de 2010

future shorts 2010



Future Shorts é uma organização que promove a produção, distribuição e exibição de curtas metragem. Por meio de curadores e programadores espalhados por diversas cidades, o head-office Londrino fica por dentro do que rola de mais inovador no maravilhoso mundo dos curtas.

Além dessa curadoria, eles promovem também festivais onde os filmes exibidos são apenas uma parte da programação - os eventos costumam passar longe das tradicionais salas de cinema e, combinando música e arte, ocupam locais que permitem e estimulam a interação entre os participantes abrindo espaço para trocas, conversas e discussões.

Sabado passado rolou o Future Shorts One - festival de curtas que ocorreu simultaneamente em 50 cidades espalhadas por 12 países como Russia, Alemanha, Dinamarca e Filipinas.

A versão londrina foi no Village Underground, em east London (where else...). O tema da noite era Utopia Airlines - aeromoças direcionavam os participante ao check in e bagage check enquanto pilotos serviam drinks no bar. Na entrada, junto com o programa, cada convidado recebia um papel com instruções de dobra para transforma-lo em um aviãozinho.

Abaixo, os filmes exibidos...


The Lucky Ones - Tomasz Wolski / Polônia (Trailer)
Com certeza o grande destaque da noite. O documentário acompanha a rotina de um cartório. Entre atestados de óbito, certidões de casamento e registros de nascimento, personagens vão tomando forma e mostrando suas histórias. Simples e genial!


Love Lost - Dougal Wilson / UK
Videoclipe original e muito engraçado da banda Temper Trap. Destaque para as atuações brilhantes dos meninos...
http://everynone.com/_US">


Love & Theft - Andreas Hykade / Alemanha
Animação ultra psicodélica e sensacional! A mistura de diversos rostos de personagens conhecidos vai ficando cada vez mais louca. Casamento perfeito de som e imagem.


Words - Everynone / USA
Um filme lindo que mostra os diferentes usos que uma mesma palavra pode ter. Lindo!


Tussilago - Jonas Odell / Suécia (trailer)
Aula de animação, o filme ilustra o relato de "A", ex-namorada de um terrorista alemão presa como cúmplice na tentativa de sequestro de uma política sueca.


Burial - Daniel Wirtberg & Jonas Rudström / Suécia
Conexão Suécia - India no videoclipe da banda Miike Snow (que esteve no Brasil recentemente...). Nada como uma bela fotografía pra acompanhar uma música tão gostosinha...


The Answer - John Hillcoat / UK
Videoclipe de The Answer, da banda UNKLE. O filme cria imagens aceleradas e cheias de energia para ilustrar o relato de Ray Winstone sobre como ele foi atingido por um raio quando adolescente.


Last but not least, Plastic Bag (dir: Ramin Bahrani / USA). Como esse já passou pelo blog no início do ano, resolvi poupar espaço - quem quiser ver, clica aqui.  Narrado por ninguém menos que Werner Herzog e com trilha do tecladista do Sigúr Ros, o filme mostra a trajetória de um saco plástico solitário vagando o mundo em busca do seu criador.

por hoje é só. quem gostou e quiser ver mais, da uma olhada no canal dos caras no Youtube ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário