11 de novembro de 2009

receita pra curtir: molho cru

Faz tempo que não coloco uma receita aqui e como meu limão confit fez sucesso no facebook, lembrei de uma outra que tb precisa de um tempo de repouso pra ser apreciada

É super fácil de fazer e mais do que aprovada (acho que é o meu top DIY na cozinha ultimamente)
.  Acompanha bem qualquer massa, mas eu particularmente prefiro com fusilli (parafuso) pq ele segura bem os ingredientes do molho ;)



 


As quantidades não são exatas (é tudo no olhômetro) mas vou colocar mais ou menos o que eu uso para 500g de macarrão (4 pessoas comem bem!) 


Ingredientes
- Tomate picado (uns 3, sem as sementes)
- 1 Lata de Tomate Pelatti (bem picado ou esmagado)
- 1 potinho de Muçarela (maldito acordo ortográfico!) de Búfala (normalmente uso daquelas que vem em bolinhas, mas pode ser qq uma)
- Manjericão a gosto 
- Salsinha gosto
- Azeite Extra-Virgem (muito!)
- Pimenta do Reino
- Sal
- Amêndoa torrada sem sal 
* essa foi a receita original q eu conheci, mas já rolaram adaptações adicionando coentro, alho cru e cebola picados
Preparo  
- Misturar todos os ingredientes (menos a amêndoa) em um recipiente e reservar por 3h horas (ok, numa situação de desespero da pra comer com 2 horas, mas a regra é: quanto mais tempo curtindo, mais gostoso fica! no dia seguinte então, fica incrível!)
- Quando o macarrão estiver pronto, jogar no molho e colocar as amêndoas picadas, misturar e servir logo com queijo parmesão ralado.


A foto aí de cima é meramente ilustrativa, mas o visual é mais ou menos esse mesmo. Quem me apresentou essa delícia foi minha querida coleguinha de office Joana Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário