29 de abril de 2010

e se terry gilliam fizesse um filme de skate?

Não, o post não se trata de um novo projeto do diretor surrealista. Mas assistindo ao trailer de Machotaildrop, foi a primeira coisa que me veio à cabeça.


Em 2004 os diretores Corey Adams e Alex Craig venceram um concurso da Fuel TV, com o curta Harvey Spannos. Com o dinheiro do prêmio (1 milhão de dólares!) puderam realizar o audacioso projeto: uma aventura fantástica sobre o mundo do skate profissional.

O longa, que em 2009 participou dos festivais de cinema de Whistler e Toronto e em Maio estará no Tribeca, tem sido descrito como "Dogtown and Z-Boys meets Charlie and the Chocolate Factory".


A história gira em torno de Walter Rhum, um menino que sonha em ser a próxima estrela da marca de skate que da nome ao filme, fundada por um cara que se auto-intitula "O Barão". Depois de enviar um VHS com suas manobras, Walter tem seu desejo realizado e parte para conhecer a sede da empresa. Daí em diante é só doidera. Com a palavra, os diretores:


Da pra ver que o visual é o grande destaque de Machotaildrop - a cenografia parece saída de um ensaio do La Chapelle e os personagens freaks estão longe do estereótipo vans + cabelo bagunçado + bermudão que esperamos encontrar em um filme de skate. (Curiosidade: Corey Adams trabalhou no departamento de maquiagem e efeitos de Scary Movie e Ripper).

Como eu não assisti (ainda), vou parar por aqui e deixar que vcs criem as próprias expectativas. Enjoy!

 

Mais infos aqui aqui

via Cool Hunting

Nenhum comentário:

Postar um comentário