4 de março de 2010

Terri Timely

O termo Sinestesia tem origem grega (syn = "união" ou "junção" e esthesia = "sensação") e é usado para designar a relação entre planos sensoriais diferentes (por exemplo, a vizualização de uma cor ao ouvir um som)



Esse fênomeno/figura de linguagem é bem propício para uma viagem visual, e é exatamente isso que o duo de diretores Terri Timely (Ian Kibbey e Corey Creasey) nos proporciona no sensacional Synesthesia. O mais novo projeto da dupla mostra a experiência sensorial surreal de uma família em uma casa bem peculiar.

Apertem os cintos...




A estética "surreal cute" - ultra colorida, cheia de tons pastéis e elementos kitsch - é a marca registrada da dupla e está presente em todos os seus trabalhos.

Cecil

(esse eu dedico ao lonha)

Além de fotográfia e direção de arte impecáveis, outro ponto forte do duo é o retrato das relações humanas. Personagens escolhidos a dedo são fundamentais para dar o clima satírico, sacana e bem humorado dos seus filmes.

 

Vale muito à pena tirar um tempo pra assistir a todos os curtas, clipes e comerciais da dupla (destaque pro clipe Ordinary Songs, do The Little Ones. Beberam muito bem na fonte do Gondry...)

mais infos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário